data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: PRF (Divulgação)
Uma carreta carregada com equipamentos eletrônicos foi apreendida nesta terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rosário do Sul. A carga foi interceptada por volta das 15h40min, numa abordagem no km 480 da BR-290, em frente à Unidade Operacional da PRF. Durante a vistoria, os policiais localizaram, na carroceria, milhares de celulares, smart watches e equipamentos médicos. De acordo com a PRF a carga é avaliada em alguns milhões de reais.
PF usará drones para combater crimes eleitorais no dia do pleito
O motorista, que não era habilitado para dirigir o veículo, trazia ilegalmente os produtos da fronteira com o Uruguai. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal, em Santana do Livramento, onde foi autuado por descaminho, pagou fiança e responderá inquérito em liberdade.
Ainda de acordo com a PRF a carga vinha de Santana do Livramento e tinha como destino Porto Alegre. Durante a abordagem, o motorista, de 50 anos, que não era habilitado para conduzir este tipo de veículo, declarou que não possuía documentação fiscal da carga.
A mercadoria e a carreta foram encaminhadas à Receita Federal de Santana do Livramento. O valor estimado dos produtos apreendidos será conhecido após contagem e avaliação dos produtos, conforme preços de mercado.